terça-feira, 27 de maio de 2008

Sol Nascente


Os monges e mestres de yoga sempre preconizaram que a hora mais rica em energia vital, prana é quando nasce o Sol.

Há muitos anos, quando conheci um mestre indiano que me iniciou na prática do Yoga e também me ensinou o suco antioxidante, comecei a praticar a “Saudação ao Sol”.

Como acordo diariamente às 4 horas da manhã, tenho o hábito de realizar uma das seqüências da saudação ao Sol. São nove posturas ou ásanas, que estimula a respiração com a troca do ar retido nos pulmões durante o sono pelo ar puro da manhã – rico em oxigênio (prana). Os exercícios são energizantes, ativam a circulação e nos deixa forte para o dia-a-dia.

Hoje presenciei uma das mais lindas manhãs de outono. Céu azul. Quando o Sol nasceu às 6 horas e 49 minutos vi seus primeiros raios por entre as árvores próximas a nascente do Ipiranga na reserva de mata atlântica do Parque do Estado em São Paulo.

Foi um momento mágico. Rico em energia.

5h59 da manhã. Vigésimo sétimo dia de maio de 2008. Parque do Estado de São Paulo. Chego aos 1.627 quilômetros, em cento e quarenta e oito dias (desde o primeiro dia de janeiro deste ano). A média está em 11,4 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 está em 73.762 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: