sexta-feira, 23 de maio de 2008

Corredor de Lua


Não pensem que foi digitado errado o título deste post ou que estou ficando “maluco” por correr diariamente como muitos pensam a respeito dos corredores de longa distância. Nem tão pouco com a “síndrome do Cebolinha”, personagem criado por Maurício de Sousa, que troca o “r” pelo “l”.
Hoje ao entrar no Parque do Estado em São Paulo, presenciei uma das mais belas cenas que já vi. Era 6h11, a Lua Cheia refletia uma luminosidade especial. Enquanto contemplava a sua beleza, uma garça que saiu do lago formado pela nascente do Ipiranga cruza o céu passando à frente da Lua.

A corrida pode fazer você ficar mais inteligente
Uma pesquisa apresentada na reunião anual da International Society For Neuroscience (Sociedade Internacional para Neurociência) em dezembro de 2006, indica que os exercícios regulares geram "melhora significante na memória e outras habilidades mentais, também conhecidas como função cognitiva". "Essas melhoras, entretanto, diminuíram quando os corredores pararam o treinamento, o que sugere que exercícios contínuos são necessários para que se mantenha o beneficio”, disse o autor do estudo, dr. Kisou Kubota, da Nihon Fukushi University, em Handa, Japão.

5h49 da manhã. Vigésimo segundo dia de maio de 2008. Parque do Estado de São Paulo. Completamos 1.627 quilômetros, em cento e quarenta e três dias (desde o primeiro dia de janeiro deste ano). A média está em 11,3 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 está em 73.692 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador.

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Juliana disse...

A primeira coisa que vi no dia 19/05 por volta das 05:20 da manhã foi a lua ela estava realmente muito bonita.
Cheguei no treino e comentei com algumas pessoas e todas tinham reparado também.
Esse tipo de visão é um dos prêmios que venho recebendo nos últimos meses .
Um abraço